O Legado da Aprendizagem

No próximo dia 30 de maio, acontecerá no museu londrino Tate Modern uma palestra intitulada “The Legacy of Learning” (O Legado da Aprendizagem, em tradução livre). O evento faz parte de uma série de workshops (dentro do programa BMW Thought Workshops) e tem como objetivo principal iniciar e fomentar discussões críticas sobre as seguintes questões: “Qual é o propósito e legado de projetos de longa duração no contexto do museu de arte? Como estes projetos e colaborações entre artistas e público transformaram a maneira como pensamos sobre a prática artística atual, sobre o aprendizado e sobre a função/o papel do museu? Como uma instituição de arte e seu funcionamento mudam quando convida o público a colaborar e conjuntamente moldar sua programação? Como o modelo de financiamento de economia mista influencia na natureza e no âmbito dos projetos que contam com este tipo de apoio?” (todas em tradução livre).

Ainda, em seu site, o museu pontuou que esta é uma oportunidade de refletir nas atividades passadas e contribuir através de sugestões em como se pode criar um futuro diferente. Além do tema e das questões propostas, o time de palestrantes é gigante (em experiência e autoridade).

Infelizmente, eu não vou poder participar deste evento (rs), mas fiquei tentada a pensar sobre as questões e tentar trazer minhas próprias respostas para elas (de forma geral e, também, em relação ao MON). Afinal, trata-se de assuntos relevantes às instituições de arte atuantes nos dias de hoje! Quando eu encontrar minhas respostas – ou as minhas perguntas -, divido com vocês 🙂 E agradeço àqueles que tiverem opiniões a compartilhar sobre tudo isso.

Beijinhos,

Lis.

Sobre o evento, link. Sobre o museu (m a r a v i l h o s o), link.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *